terça-feira, 3 de maio de 2011

DJ Breno Ung no [Sub Club] after hours DJ Set (clica aqui e OUVA)







Breno Ungierowicz, a.k.a Breno Ung, a.ka B-Gun,
DESCONSTRUINDO OS 3 PERSONAGENS:

PARTE 1: Breno Ungierowicz
Formado em design gráfico, Breno Ung já tinha se apegado à música aos 13 anos, com mãe pianista, prima violoncelista e tio flautista, foi bem influenciado e aos 15 anos já dominava o baixo elétrico, instrumento que estudou por cinco anos. Mas foi aos 20, durante o período de faculdade, que desenvolveu o dom da música eletrônica, tanto na arte de mixar como na de produzir. Começou a loopar Beatles, anos 80 e electro, som que na época começava a aparecer na noite carioca.
A vida de músico continuava com as bandas K-flip e A Filial, porém o ano de 2002 foi decisivo em sua carreira.

PARTE 2: Breno Ung
Após uma apresentação no “Bunker 94”, um clássico club que marcou a noite do Rio de Janeiro, abreviou seu sobrenome polonês para Ung.
Logo foi chamado para a residência no club Dama de Ferro e, em seguida, para o club Fosfobox e para a festa X-Demente.
Em 2005, tocava o então super atual electro e atraiu público ao longo do país, difundindo suas hoje já extintas festas como Discontrol, Solução Injetável, Smalltech, Funk x10, além de atuar em inúmeras residências conquistadas.
Depois do ‘’boom’’ como DJ, foi chamado para trabalhos fora do palco como produções de jingles, vinhetas e trilhas para desfiles, quando incluiu para os mesmos seu já parceiro de palco o DJ Renato Bastos. Juntos, produziram o comentado projeto Ung & Bastos, além do selo Pertence Records que resultou em apresentações clássicas como na festa Moo, no Universo Paralello, no Reveillon de Ipanema por três vezes consecutivas e em um tour pela Europa.
Após dois anos do projeto Ung & Bastos, Breno resolveu dedicar-se unicamente a um novo trabalho solo, resgatando nessa nova experiência o seu passado de músico.

PARTE3: B-Gun
Originário de um trocadilho entre seu nome artístico breno ung ou b.ung, b-gun pode ser interpretado como uma arma b, ou como o particípio passado do verbo começar em inglês: begun, ou seja, um recomeço de carreira.
Nesta nova fase, Breno Ung se apresenta ao vivo utilizando recursos como voz, baixo elétrico, teclado, computador e outros equipamentos. Sua intenção é passar para o público a vibração de um show e não apenas de uma apresentação de música eletrônica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário