segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Ellus Limited (clica aqui) e conheça mais sobre a marca.



A Ellus é sinônimo de jeanswear ousado e autêntico. Acredida no [Sub Club] after hours e na linguagem estabeliecida pelo projeto. Moda, Jeans, House Music e Diversão estão em total em comunicação.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

[Sub Club] after hours Fosfobox club 13 Fev 5h A.M



# Deep House - House - Tech House - Disco Tech #

[Sub Club]

O projeto é uma atualização da festa realizada em Maceió, que chega em terras Cariocas no formato de after hours. Conhecida pela produção de qualidade, a festa acontecerá na Fosfobox - repaginada e de cara nova - unindo conceito estético e sonoro da House Music, sintetizando o underground chic. A prioridade da festa é a diversão, valorizando a produção, a música de qualidade, os Dj´s e é claro - a cultura Club. O START será 13 de Fevereiro at 5h A.M. Madrugada de sábado para domingo. Com os DJs residentes, além de DJs convidados a cada edição.

Resident Dee Jays

Adriano Suares
Renato Weiss

Dee Jay Guest
Luiz Pareto – SP ( Superbacanadjs)


Special Host: Sérgio Careca

Organização Nóss Mess!!
Realização: Pragatecno & Fosfobox


Lista amiga $ 15
Sem Lista $ 20
Email: subclubafter@fosfobox.com.br

Lista válida a partir das 5h a.m


www.fosfobox.com.br
www.subclubafter.blogspot.com
www.pragatecno.com.br
Fone: 21.7146 1305

Rua Siqueira Campos, 143 Copacabana - RJ Brasil

Thanks To: Affonso K, Felipe Travassos, Cabbet Araújo e Siméia Godoy

SUBATATION 10 - Saudáveis Subversivos - Video (clica aqui)



O “trem” não era “bala”, mas tudo passou bem rapidinho...

Catorze anos de realizações... Catorze noites de Natal... Cinco “estações” diferentes... Milhares de “viajantes”... Mais de cinco dezenas de “maquinistas”, entre DJs e bandas musicais... Centenas de horas de festa... Breve resumo nostálgico do que foi a Substation, maior evento prioritariamente de música eletrônica já realizado em Alagoas.

Substation Maceió - Al 12" Ltda - Video (clica aqui)






Mais do que uma simples festa, a Substation é confluência de públicos, estéticas sonoras e opção de lazer – a cultura está lá representada, não ao oficial, mas por elementos das culturas emergentes, que vão da moda street wear à cultura do dj.

Dee Jay Luiz Pareto - DJ Set (clica aqui)



O nome de Luiz Pareto está intimamente ligado à história da dance eletrônica brasileira. Desde quase os primórdios da cena, esse ex-ator que descobriu na profissão de DJ sua nova paixão, batalhou pelo direito de educar as pistas. E foi um dos poucos que ajudou a manter um nível de qualidade musical presente nas festas, mesmo depois, nos tempos da popularização.
Em sua extensa carreira que completa 20 anos em junho de 2010, esse carioca que em 89 mudou-se para São Paulo, passou por importantes clubs da cena paulistana, entre eles, Nepal e Columbia, seja nas badaladas terças ou no lendário afterhours 'Hell's Club', onde era convidado mensal, pelo Ursa Maior e o lendário Latino, onde fazia long sets semanais abrangendo um extenso espectro da dance eletrônica, o também lendário Lov.e Club e seu afterhours Paradise, o Espaço Nation, B.A.S.E., Soundfactory, U-Turn, A Lôca e Vegas. Também atuou intensamente na cena underground da cidade, sozinho ou em parceria, organizando festas seminais como a 'Space Disco', onde pela primeira vez trouxe a tona de forma mais evidente esse som mais DISCO e ORGÂNICO que já vinha começando a mesclar com HOUSE, DEEP HOUSE E TECH-HOUSE nas sextas do Latino Club de 94 à 96. Entre os fervorosos fás das batidas quebradas, Pareto é reverenciado pela festa 'Breakin'', a única a explorar o gênero já em 96. Com formato eclético e repertório onde não só o acessível como também o mais inovador tinha espaço, essa festa idealizada por Pareto, foi uma das poucas vezes em que se ouviu Mau Mau, que dividiu a residência em seu primeiro ano, tocar apenas breakbeats.

Mas foi a partir das festas 'Fucked!', 'Xarope' e 'Rebolado' que ele incorporou definitivamente os beats quebrados ao set de batidas retas, ao menos os mais HOUSE FRIENDLY, unindo tudo numa mesma apresentação. Nas festas 'Rebolado', que no início da década 00 marcaram o lançamento de seu selo musical de mesmo nome, Luiz Pareto conseguiu levar esse mix à um público bem maior e foi reconhecido ao ganhar um prêmio especial pela sua contribuição à cena eletrônica, dado pela jornalista Erika Palomino através da sua coluna Noite Ilustrada do jornal Folha de São Paulo. Seguiram-se depois, muitas votações na internet organizadas pelo site RRAURL.COM, que deram à Pareto mais de uma vez, o título de melhor DJ de HOUSE.

Seu selo Rebolado está cada vez mais ativo, com muitas produções próprias que ele assina como Coringa, seu pseudônimo para faixas mais conceituais, mas também com a participação de outros produtores. Pareto também vem remixando outros artistas como Rotciv, Davis, Las Bibas From Vizcaya e Madame Mim, nesse caso usando seu nome de DJ e focando mais na pista de dança. Ele lança constantemente pelos selos Rebolado e Mister Mistery, e em breve também pelo D-Edge.

Atualmente é residente na festa semanal 'Freak Chic' ao lado de Davis e Ratier. Essa bem sucedida festa que em breve completará 7 anos de sucesso foi idealizada por Pareto em conjunto com Marcos Morcerf, seu parceiro de festas durante muitos anos, para ocupar as sextas do club D-Edge, e a dupla ainda incrementou convidando Renato Ratier, proprietário do club, para completar o quadro de residentes. Em 2009, a 'Freak Chic' recebeu pela terceira vez, um prêmio concedido por um veículo da credibilidade e imparcialidade da Folha De São Paulo, que a elegeu a melhor festa regular de sexta na cidade. As outras duas premiações foram em 2003 através da antiga coluna Noite Ilustrada que premiou a festa como melhor noite de House, e seu residente Luiz Pareto como melhor DJ.

Fora o cenário dos clubs, Pareto também foi headliner de inúmeros eventos de grande porte e festivais como Skol Beats, Bavaria Vibe, Mercado Mundo Mix e Latino Itinerante, todos em São Paulo, além do Festival de Brasília, Festival de Salvador, Tim Festival e X-Demente, ambos no Rio de Janeiro e mais recentemente no Universo Paralelo (Tenda Paradise) na Bahia, além de tocar em eventos institucionais para marcas importantes como Motorola, Nokia, Lacoste, Chandon e Colcci. Ele se apresenta freqüentemente em festas fora de São Paulo, seja em capitais do centro-oeste como Campo Grande e Cuiabá, ou do eixo sul-sudeste como Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Mas também já passou por outras cidades como Fortaleza, Salvador, Trancoso, Vitória, Campinas, Ribeirão Preto, Foz do Iguaçu, Camboriú, Itajaí, Porto Velho, Manaus, Belém, Brasília, Goiânia, Dourados, Corumbá, Coxim, Santos, Ilha Bela e Maresias. Ele já passou por cabines fora do Brasil, tocando na Argentina, Chile , Estados Unidos, Inglaterra (The End em Londres), Bélgica, França (Batofar em Paris), Portugal, Suécia e Russia (Propaganda em Moscou).

Pareto sempre foi referência na cena eletrônica, não só pelos sets geniais em que une bom gosto, diversidade musical, técnica apurada, e um perfeito equilíbrio entre inovação e a necessidade de agradar/entreter a pista, como também pela sua tradicional marca de trocar de perucas irreverentes que pontuam e sinalizam os climas nas suas apresentações.

Dee Jay Renato Weiss - DJ SET (clica aqui)



Renato Weiss, ou apenas Weiss, criou sua base na música eletrônica através do circuito underground carioca. Mas o interesse pela música sempre esteve presente em sua vida. Aos 8 anos foi considerado prodígio ao compor um grupo adulto de Blues Instrumental e Cool Jazz no sul do país, tocando contra-baixo e harmônica. Fato que justifica a sua paixão pelas baixas freqüências dos Graves.

Participante ativo da cena eletrônica carioca de qualidade, iniciou a carreira como DJ em 2007, porém sua intensa pesquisa musical já se fazia presente 6 anos antes.

Weiss tem estilo musical que vai do Techno (Low Bpm), passando pelo Tech-House e pousando no Deep-House. Seus sets são bem oscilantes propondo à pista ótimas variações da musicalidade e impondo sempre o máximo de novidades - "Não basta a música ser bem produzida, ela tem que provocar alguma sensação positiva em quem a escuta". A característica mais marcante no seu som, é sem dúvida a seleção de músicas com linhas de baixo bem expressivas e repertório baseado em conhecimento e referência musical.

Já tocou com grandes nomes como Loco Dice (Desolat - Alemanha), Luciano (Cadenza - Suiça), James Monro (Tropical Betas - UK), Maurício Lopes, Gustavo Tatá, Renato Ratier, Léo Janeiro, João Paulo, Flow & Zeo, DATABASE, Diogo Reis, Nepal e muitos outros.

Dee Jay Adriano Suares - I HOUSE YOU - DJ SET (clica aqui)



Dee Jay Adriano Suares

House Music & influências;

O alagoano Adriano Suares é publicitário por formação, mas seu contato com a música, principalmente a eletrônica, data de 1989, quando passou a fazer pequenas festas no hoje não mais existente Off Public Bar, local onde também residiu sua discotecagem por dois anos.
Pensando em intercâmbio, Adriano, também conhecido carinhosamente entre amigos como Bacana, já morou em São Paulo e no Rio de Janeiro (onde reside atualmente), e visita a Europa com certa regularidade a fim de pesquisar e absorver o que há de novo no Velho Mundo, principalmente nas áreas da música, da moda e das artes em geral.
Em Maceió, é considerado um grande agitador da cena eletrônica e da cultura alternativa. É realizador de vários projetos na área, dentre eles Carnaground, Love & Hate, Total Performance, Mercado Pop, DBeats Circo Show, Afternoon, ateumaZhora, Play Electro & House e [sub club]. É também idealizador, produtor e DJ residente da tradicional SUBSTATION, (www.substation.com.br) festa que acontece há 14 anos na noite de Natal em Maceió e reúne um público fiel e crescente, além de ser considerado um dos maiores eventos da música eletrônica no Nordeste.
Em 2003, Adriano Suares passou a se dedicar com maior paixão à técnica e a arte de mixar. Desde então vem evoluindo e apurando cada vez mais sua pesquisa musical, que tem variado entre a House Music, o Tech House e o Electro House. A prova desse seu crescimento são os constantes convites que recebe para discotecar em várias cidades do Brasil e, em especial, o que recebeu do núcleo francês Freshair (www.freshairnet.com), em janeiro de 2007, para se apresentar em Paris pela primeira vez.
Atualmente Adriano faz parte do casting do Núcleo Pragatecno. www.pragatecno.com.br e passa a residir sua discotecagem e seu projeto [Sub Club ] after hours no club Fosfobox RJ.

Festas, projetos e clubs por onde o Dee Jay ja se apresentou:

• Recife – Upbeats, Provout café, Sugar, Soft, Foolerag, Putz!Misty;
• Aracajú – Clorophila EMotrixx, PsyCircus, Festival de Verão;
• Salvador – Opsom, Automática, Kick , Bionika;
• João Pessoa - Energy, Ellus Dance Floor, Blood;
• Fortaleza - Ceara Music, Halloween do Fogo;
• Sao Paulo – Vegas Joker e Sunday away, aLoca Atomic, Groovin, Tapa na Pantera , aTorre Debut, Gloria Tara, Insomnia after hours, D-Edge Paradise e Cio, Tostex WhatEver, H2o, Encontro de DJS em Bauru SP, [W.E Studio] SP;
• Rio de Janeiro Projeto Fuck The Beach, Disco Trixx Fofoboxx, Magareth Dama de Ferro, Festa Blur, SOCORRO! la Cuerva, E-Salad Wclub, Slow Fosfobox The Week, Residente da festa Flame no La Cueva
• Paris no Projeto Fresh air no .Berimbar /rue oblekanf .

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Coletânea Sombinário#2 Lançamento 2011


Temos a alegria de anunciar o lançamento do CD Coletânea Sombinário#2 Pragatecno, pela Putz Records, com participação de 13 artistas nacionais em 12 faixas de música eletrônica para as pistas de dança. O CD COLETANA SOMBINARIO#2 Pragatecno está em várias lojas on line nacionais e internacionais e operadoras de telefonia móvel da America Latina. É música para aliviar as tensões, dançar e celebrar a vida. Idealização: PTZRecords e Halley Seidel. Produção: Cláudio Manoel Duarte e Halley Seidel. Coordenação Artística: Cláudio Manoel Duarte.

Artistas/Músicas:
01 – Mauro Telefunksoul VS GBX – Willy Wobble Wonkey!! (Bahia/Brasilia/Espanha)
02 – Môpa – Flowers (Bahia)
03 – Astek – Selektah (Original Mix) (Paraiba)
04 – Gabão – Discoke (Bahia/São Paulo)
05 – Dany Andrade – Feet on the floor (Alagoas/Paraiba)
06 – Acetatozuca – O mundo é verde e amarelo! (Rio de Janeiro)
07 – DudeBR & Rodrigo Lobbão – Dubdub (Pernambuco/Brasília/Fortaleza)
08 – Bruno Soares aka Arlequim – We’re gonna have fun tonight (Fortaleza/Brasilia)
09 – João Ricardo – Coffee Filter (Maranhão)
10 – van der Goes – Fog Shadows (Alagoas/Bélgica)
11 – Akasound – Prelúdio (Santa Catarina)
12 – Sonic Junior – Indiana Mix (Alagoas/São Paulo)

SAIBA MAIS: http://pragatecno.wordpress.com/sombinario2

OUÇA/COMPRE/DOWNLOAD:

Beatport
https://www.beatport.com/en-US/html/content/release/detail/313352/pragatecno-sombinario-ii#app=2f3&a486-index=0

Mix mag

http://download.mixmag.net/mp3-detail/Various/SomBinario+II/Putz/3400931

Mix in key

http://www.djdownload.com/mp3-detail/Various/SomBinario+II/Putz/3400931

Juno Records

http://www.juno.co.uk/ppps/products/1673738-02.htm

Discogs

http://www.discogs.com/mp3/Various-SomBinario-II/1673738?ev=dg-brtit

Fosfobox Club



Em 2004 surge no coração de Copacabana um pequeno espaço, onde os amigos se encontram, os estilos se misturam, todos são bem-vindos e todos se divertem... Assim nasceu o Fosfobox, ou “Fosfo” como chamam os amigos. Sem rótulos ou grandes pretensões, rapidamente o clube caiu nas graças da galera e se tornou um dos principais points do Rio de Janeiro. Prestes a completar 7 anos, o clube todo repaginado e com capacidade para 400 pessoas em 2 ambientes, oferece boa música, qualidade de som, drinks personalizados e bom atendimento.

Pragatecno (clica aqui) e Conheça mais sobre o Núcleo


O Pragatecno

O Pragatecno, criado em janeiro de 1998, é um núcleo de e-music no norte-nordeste. Sua idéia principal é procurar trazer à tona as novidades da cultura experimental, não comercial da música eletrônica e cibercultura, através da troca de informação entre djs e produtores nessas regiões. O Pragatecno defende que a cultura da música eletrônica é uma expressão artística da Cibercultura. “Música eletrônica é arte experimental, é arte contemporânea”, defende o grupo em seu site (www.pragatecno.com.br). Fazem parte dessa conexão djs parceiros que atuam nas cidades de Belém do Pará, São Luis, Fortaleza, João Pessoa, Maceió e Salvador. Podemos definir o Pragatecno como uma conexão norte e nordeste para fortalecer a cultura experimental da música eletrônica.

Substation Maceió - AL - Video (clica aqui)


A Substation

Realizada há catorze anos, a Substation promoveu o cenário artístico de Alagoas reunindo música eletrônica, performances teatrais e artes visuais para uma grande exposição de entretenimento e cultura. Neste universo, jovens e adultos celebraram juntos.